Delete o Facebook e veja sua bateria durar mais 20%

Desde que os simples celulares que apenas faziam ligações, mandavam sms e mal dava pra tirar fotos se tornaram os smartphones, o tempo de duração nunca mais foi o mesmo. Mas, não é só a capacidade das baterias que vem diminuindo, pois infelizmente existe diversos fatores um aplicativo que aumenta o consumo em até 20%. Isso mesmo que você leu!

Testes realizados pela imprensa internacional e por alguns usuários que divulgaram seus resultados em fóruns, uma forma de aumentar a autonomia do Android está em excluir o aplicativo oficial do Facebook.

Além de aumentar a autonomia da bateria em 20%, o testes divulgados mostram algumas melhorias de desempenho e velocidade com o processo. De acordo com o site Metro o Facebook Messenger não influencia quanto o Facebook oficial.

Alternativas para utilizar o Facebook

Mesmo sabendo que o app do Facebook é um grande vilão para a bateria dos smartphones, nem todo mundo vai querer pagar o preço que isso vai cobrar. Caso você seja um dos poucos que vão desinstalar o aplicativo, você pode continuar tendo acesso aos feeds através do seu navegador ou baixando o Facebook Lite, uma versão menos robusta do app e que consume menos bateria.

E aí, você desinstalou o aplicativo do seu smartphone? Conte para nos a sua experiência.

Deixe um comentário